quarta-feira, 23 de maio de 2007

Os meus treinos de aluno

Neste espaço venho mostrar algumas fotografias tiradas em alguns treinos que realizei durante a fase da minha vida em que era somente aluno de karate. Apesar de colaborar com o meu Mestre no ensino ainda não pensava em ter o meu próprio Dojo.


Um dos últimos treinos no Dojo onde cresci no Karate.
















Perdi a conta ao número de horas que treinei neste Dojo onde evolui como karateca. Sensivelmente perto da época em que cheguei a 1º Dan o meu Mestre deu-me uma chave do Dojo para iniciar o aquecimento dos treinos enquanto ele não chegava e para treinar quando quisesse.

A verdade é que para além dos dias de treino normais, cheguei a vir treinar aos domingos. Quanto mais treinava mais vontade tinha de treinar.




Treino com o Mestre Mário


Este Mestre é de Macau.

Com ele aprendi a grande lição que "é sempre possível melhorar", quando o vi a explicar e a demonstrar em simultaneo de um modo descontraído, parte de uma kata bastante mais rápido que eu em carga máxima apenas a executar .

Naquela altura já tinha ganho algumas competições e treinava muito, ás vezes todos os dias da semana, pelo que estava convencido que era veloz, mas pelos vistos essa velocidade era relativa.







Sem comentários: